X
    Categories: Manaus

Em Manaus, homem preso por estuprar menina aos 7 anos guardava calcinhas infantis

O homem chegou a fugir para o interior, mas voltou e estava na Zona Norte de Manaus. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prenderam, na tarde desta quarta-feira (13), um homem de 45 anos pelo crime de estupro vulnerável contra uma menina que atualmente tem 12 anos. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, Zona Norte.

A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que, na época dos atos criminosos, a vítima tinha por volta de 7 a 8 anos, e o homem se aproveitou dos momentos que esteve sozinho com a menina, para cometer o delito. Ele prestava serviços para a família da menina e morava nos fundos do terreno da avó dela.

“Tomamos conhecimento do fato na ocasião em que a genitora e a vítima compareceram à delegacia para formalizar a denúncia contra o infrator. Ainda durante o relato, a adolescente relatou qual seria a identidade do autor”, disse.

Ainda segundo a titular, diante da gravidade do fato, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão em nome do homem, expedido no dia 31 de maio deste ano, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da Central de Inquéritos.

“À época em que a ordem judicial foi expedida, realizamos diligências para localizar o homem, entretanto não obtivemos êxito, pois ele se encontrava em local incerto. Na data de ontem (13), recebemos uma denúncia anônima informando acerca do paradeiro da localização do autor, momento em que nos deslocamos à localidade e cumprimos o mandado”, falou.

Ainda segundo a polícia, o homem descobriu que a mãe da vítima havia o denunciado e ele fugiu para o interior. No entanto, voltou para Manaus e estava morando no Santa Etelvina, onde foi preso.

No local onde ele estava, a polícia informou que encontrou peças íntimas de crianças. O material foi recolhido e encaminhado para a delegacia.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.