MANAUS-AM| Na noite desta terça-feira (20), um idoso identificado como José Ribamar Dias Pinho, de 65 anos, foi preso pela polícia após estuprar e ter mantido em cárcere privado uma menina venezuelana de 11 anos. De acordo com informações, a vítima foi sequestrada por José Ribamar na tarde de segunda-feira (19) e só a liberou no dia seguinte.
Segundo uma amiga da família, que preferiu não se identificar, a criança saiu para brincar em um campo no bairro Glória, na Zona Oeste de Manaus, e foi sequestrada e levada pelo idoso para a sua casa. “No dia seguinte, o primo dela informou que a encontrou na rua, bem próximo à lan house. Ao questionarmos onde ela estava, inicialmente ela não quis contar, mas depois acabou relatando à mãe que estava com o idoso. Ela não sabe dizer o que aconteceu, mas está com hematomas e dores nas costas”, contou a mulher.
José Ribamar foi levado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi autuado em flagrante por sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável. Ele ficou à disposição da Justiça e passou por audiência de custódia.