MANAUS – AM | Alice Serrão Rodrigues, 17, foi encontrada morta, na noite desta quinta-feira (16), em uma área de mata no Ramal do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A vítima foi assassinada a tiros.
Segundo testemunhas, a adolescente foi sequestrada horas antes na Rua São Paulo, no mesmo bairro. Ela estava sentada com uma criança no colo, conversando com outra mulher, quando um carro, de características não informadas, se aproximou. Dois ocupantes saíram do carro e puxaram a adolescente para dentro do veículo.
O corpo da jovem, que usava um short saia estampado, top azul e sandálias, foi encontrado por moradores da região, que acionaram a polícia. Ao chegar no local informado, a equipe policial isolou a área.
Uma vizinha da vítima, foi até o local do crime e informou que a jovem passou a apresentar problemas psicológico, após adquirir depressão pós-parto.
Segundo informações, Alice teria sido sequestrada semana passada, mas saiu ilesa após passar três dias desaparecida. Entretanto, a jovem que tinha um relacionamento complicado com um traficante da área, foi mais uma vez sequestrada e desta vez apareceu morta.
Alice teria terminado o relacionamento com Andrew após descobrir uma traição. Chateada com a infidelidade, adolescente passou a cobrar dinheiro para o filho, o que foi negado pelo pai. Por conta disso, a jovem prometeu entregá-lo para ser morto por membros da facção criminosa Cartel do Norte (CDN).
Ao saber da situação, Andrew, que é integrante do Comando Vermelho (CV), passou ameaçar Alice de morte. Diante dos relatos, Andrew é o principal suspeito do crime. Alice foi morta com dois tiros, sendo um nas costelas e outro na perna.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi acionado para realizar a perícia. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).