MANAUS (AM) – Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (22) após queimar as mãos da própria filha, de 11 anos, com uma colher quente. Moradora do bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus, o crime foi descoberto após a menina ficar alguns dias sem ir para a escola porque não tinha condições de mexer as mãos.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), uma denúncia foi recebida pela escola da vítima após a criança relatar que ficou sem ir para a aula porque estava com as mãos doloridas e cheias de bolhas causadas pelas queimaduras.
A direção escolar acionou o Conselho Tutelar e a garota foi levada para a Depca. A mãe também foi encaminhada e em depoimento disse que a agressão foi uma forma de “corrigir” a filha que teria feito algo errado.
No entanto, segundo o Conselho Tutelar, os vizinhos foram ouvidos e confirmaram que os maus-tratos com a menina são recorrentes e que ela sempre é espancada e tratada como empregada.
A criança confirmou e disse que estava dormindo no chão porque nem colchão para dormir, tinha. A mãe foi autuada por crime de tortura e a criança foi encaminhada para um abrigo.