MANAUS – AM | O corpo de Lorena Ferreira Rodrigues, de 2 anos, foi encontrado esquartejado na terça-feira (29), dentro de uma mala enterrada em um terreno na comunidade Marechal Rondon, no município de Autazes ( 113 quilômetros a sudoeste de Manaus). Os tios da criança são suspeitos do crime.
Segundo informações preliminares, Fabiana Neves, mãe de Lorena, estava realizando uma viagem a trabalho para Fortaleza (CE) e deixou a criança aos cuidados da tia, identificada como Ana Beatriz, e do companheiro dela, Jhon Lenon Menezes Maia, 31. Lorena foi espancada até a morte por Jhon Lenon, e teve as pernas e braços cortados no bairro da Compensa onde ela morava.
O corpo da menina foi colocado dentro de uma mala e levado para Autazes onde foi enterrado. A tia de Lorena foi presa e alegou a polícia que a mãe da criança havia ido embora com um homem e deixado a criança aos cuidados dela.
John Lenon está foragido e sendo procurado pela polícia.
De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a criança teve hemorragia intracraniana, traumatismo cranio encefálico e trauma de ação contundente.