MANAUS (AM) – Um homem de 57 anos foi preso nesta segunda-feira (5) no bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus, suspeito de pelo menos três estupros de meninas que eram sobrinhas das ex-companheiras dele. Em um dos casos, a vítima tem atualmente 12 anos, tentou suicídio e tentou contar o que havia sofrido durante um culto numa igreja evangélica.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o homem se aproveitava da proximidade familiar. As outras vítimas, hoje em dia, já são adultas e possuem 22 e 24 anos, mas também confirmaram que quando mais jovens foram abusadas.
No caso da adolescente de 12 anos, a mãe dela era sócia da esposa do agressor, na época. Os abusos aconteciam quando a genitora saía com a mulher para fazer compras e o homem se aproveitava. Os crimes aconteceram dos 6 aos 10 anos.
Em abril deste ano, durante o culto que ele também frequentava, a vítima escreveu uma carta onde contava sobre os abusos, mas não conseguiu ler. O fato foi filmado e ela apenas disse que precisava “perdoar” alguém que havia feito muito mal a ela, fazendo a mãe desconfiar. Ao ser confrontada, ela contou tudo e o caso foi denunciado na Polícia Civil.
O homem nega o crime e durante as investigações as outras vítimas de 22 e 24 anos foram identificadas. A mãe da vítima, inclusive, contou que já havia sido assediada também por ele quando criança.
Ele teve a prisão decretada e disse que sofre perseguição da família. O indivíduo está à disposição da Justiça.