MANAUS-AM| Uma segunda morte de vigilante, em menos de dois dias, foi registrada nesta segunda-feira (17) em Manaus. Elias Pinheiro Ladislau, de 40 anos, foi assassinado com tiros na região da cabeça, na noite de ontem e no último domingo (16) Ronildo da Silva Ferreira, de 35 anos, foi morto ao tentar impedir que sua arma fosse levada por um homem em um posto de gasolina.
No primeiro caso, que aconteceu no domingo, Ronildo foi morto em um posto de gasolina localizado na Cosme Ferreira, zona Centro-Sul de Manaus, e no segundo, Elias foi assassinado em um Shopping localizado no bairro Adrianópolis, também na zona Centro-Sul.
Na noite desta segunda-feira (17), aconteceu a segunda morte de trabalhadores que atuam na área da segurança em estabelecimentos na capital amazonense.
Ronildo chegou a ser socorrida e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Sobre Elias, Em nota, o shopping em que o caso ocorreu se pronunciou e lamentou a morte do vigilante.
“Lamentamos profundamente a morte do vigilante que prestava serviço para o shopping e informamos que, ao lado do Grupo GR, empresa de segurança contratada, prestaremos todo o apoio e suporte necessários à família do profissional. Estamos à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações.”
O Sindicato dos Vigilantes também se manifestou e cobrou justiça.
“Infelizmente, perdemos mais um vigilante em menos de 48 Horas. É um momento de profunda tristeza e indignação. Pedimos que as autoridades tomem medidas efetivas para garantir justiça nesse caso e proteger a vida dos vigilantes. Não podemos mais permitir que vidas preciosas sejam perdidas dessa forma”, diz o Sindicato dos Vigilantes.