MANAUS – AM | No início da manhã desta terça-feira (23), policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para conter uma briga de casal, na rua Stênio Neves, Parque Dez, zona Centro-Sul de Manau, após a esposa acertar a cabeça do marido com um tracajá. O motivo seria a separação do casal.
De acordo com testemunhas, o casal brigava desde 6h30 da manhã, e acabaram travando uma luta corporal com gargalo de garrafa de vidro.
A polícia foi ao local e os dois foram levados para uma unidade hospitalar. Após o atendimento, o casal foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas não quis registrar queixa um contra o outro, e acabaram sendo liberados.
No entanto, horas depois o casal iniciou uma nova briga e o animal de estimação do marido, um tracajá de 30 anos de idade, foi arremessado pela mulher contra a cabeça do esposo, que acabou ferido.
A guarnição foi acionada novamente e dessa vez o marido precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motivo da briga séria porque o homem teria juntado algumas roupas para sair de casa, mas a companheira não aceitou a separação.
Não há informações sobre o estado de saúde do animal.