MANAUS – AM | Na tarde desta terça-feira (15), por volta das 15h, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) foi acionado para resgatar uma recém-nascida, de apenas 2 meses, após ela ter sido supostamente jogada em um igarapé entre as comunidades Aliança com Deus e Raio do Sol, na Zona Norte de Manaus.
A mãe da criança foi até o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para informar que seu companheiro, Vanderson Mesquita dos Santos, de 22 anos, havia jogado a filha dela em um igarapé. O suspeito confessou o crime e informou o local onde jogou a bebê.
Segundo o delegado Vinicius de Melo, do 6 Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito, de 22 anos, contou na delegacia que não aceitava a pequena Heloísa, e disse ainda que estava transtornado porque a esposa havia chegado tarde em casa; com ciúmes, pegou a criança, que é fruto de uma outra relação, embrulhou em um lençol e jogou no igarapé por volta de 1h.
Até o final da tarde, o corpo da criança não havia sido encontrado. O tenente Silas Barbosa do CBM-AM disse que caso a equipe seja acionada pela Polícia Civil, as buscas devem ser retomadas às 8h de quarta-feira (16).
Caso confirmado o crime, o homem responderá por homicídio qualificado.