MANAUS (AM) – Suspeito de agredir e matar o próprio filho a facadas, Maurilio Figueiredo Fonseca, conhecido como Mauro, foi preso nesta quinta-feira (24), em Manaus. O crime aconteceu no último domingo (20), na casa em que a família morava na rua Visconde de Porto Alegre, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus.
No Praça 14, Bimbo Fonseca morre após ser supostamente esfaqueado pelo pai
De acordo com informações preliminares, Maurino Oliveira Fonseca, 37 anos, o Bimbo Fonseca ou Bimbo da 14, como era conhecido, teve uma desavença com o pai dele. A vítima era usuária de drogas e teria chegado em casa agressivo.
O pai então teria espancado o filho. Ele foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, mas a família teria dito que Bimbo havia sido agredido por uma facção.
Outra hipótese levantada é a de que pai e filho teriam passado o fim de semana consumindo drogas juntos e se desentenderam; essa informação não foi confirmada pela polícia.
Ainda segundo informações a mãe de Bimbo, supostamente, acredita que o filho morreu de overdose.
Contudo, no registro do Instituto Médico Legal (IML), a morte de Bimbo consta como homicídio por arma branca, algumas imagens da vítima no necrotério mostram o cadáver dele cheio de hematomas.
A irmã dele chegou a pedir ainda em uma rede social que as pessoas não julgassem o pai e a mãe deles, e que teriam razões que justificassem a tragédia que acontecia com a família, após as duas serem acusadas de estarem acobertado Maurilio.
Uma coletiva de imprensa deve ser realizada em breve para esclarecer o que de fato ocorreu, já que a morte do homem causou comoção no bairro onde ele morava e era uma figura pública do cenário musical do samba.