MANAUS (AM) – Uma mulher de 41 anos está em estado grave de saúde após ser encontrada com o rosto desfigurado, desacordada e banhada de sangue neste domingo (11), dentro de casa na rua Sucupira, bairro Redenção, Zona Oeste de Manaus. Ela foi espancada e quase morta pelo ex-marido que foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 14h uma viatura foi acionada informando sobre uma tentativa de feminicídio no local. O homem foi encontrado na porta todo sujo de sangue e a vítima já desmaiada, sufocando no próprio sangue.
Ainda segundo a PM, ela chegou a ficar sem respirar, momento em que um sargento fez manobras de ressuscitação e ela retornou tendo uma convulsão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e fez a transferência até o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde ela continua internada em estado grave de saúde.
O homem já tinha histórico de violência e perseguia a mulher por não aceitar o fim do relacionamento. Ele já tinha passagem pela polícia e foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.