MANAUS – AM | Um professor de matemática suspeito de assediar estudantes na Escola Estadual Senador André Vidal, foi afastado do cargo.
Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc), informou que a pasta tomou conhecimento das denúncias nesta terça-feira e imediatamente afastou o servidor. Contra ele também foi aberto um inquérito administrativo:
“A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que recebeu a denúncia da aluna nesta terça-feira (30), do caso que teria ocorrido no dia 9 deste mês. O professor denunciado foi afastado e foi aberto um processo administrativo para apurar o ocorrido.
A Secretaria de Educação reforça que todas as equipes gestoras estão orientadas sobre a necessidade de afastamento imediato dos envolvidos em casos de assédio ou comportamento impróprio, além de orientar o apoio e a escuta às denúncias das possíveis vítimas”.
Até o momento, ao menos duas estudantes alegam que sofreram abusos por parte do acusado. Uma delas chegou a divulgar prints de mensagens enviadas pelo homem.
Segundo os estudantes, o profissional assediou duas jovens dentro da escola e chegou a pedir nudes de uma delas para alterar suas notas de provas.
A vítima relata que foi chamada pelo professor até a biblioteca na última sexta-feira (26) e na ocasião ele propôs que ela enviasse fotos sem roupa para ele no WhatsApp em troca, ele aumentaria sua pontuação.
A garota também afirmou que o homem costumava mandar mensagens para ela fazendo elogios quanto a seu corpo.
Uma outra jovem que também foi vítima do suspeito, conta que além dos “elogios”, ele costumava chamá-la para que eles ficassem a sós e mais a vontade em locais da escola que ficavam fora do campo de cobertura das câmeras de segurança.
A garota relata que por várias vezes tentou reagir e barrar as investidas do professor, mas ele continuava insistindo e por isso, ela decidiu não assistir mais às aulas dele.
Ao tomar conhecimento da situação, outros colegas incentivaram as garotas a denunciar o professor à direção da escola, mas elas afirmam que nenhuma medida foi tomada.
Diante disso, eles decidiram organizar a manifestação para trazer o caso a público.