X

Em Manaus, suspeito de ‘cancelar’ rival com 16 tiros dentro de casa chora e diz ser inocente

Marcos Antônio Lopes da Silva foi preso nesta sexta-feira (18). Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Matheus Leandro de Oliveira Lopes e Marcos Antônio Lopes da Silva, ambos com 24 anos, foram presos entre os dias 13 e esta sexta-feira (18) por envolvimento no homicídio de Davi Lopes Monteiro, de 25 anos. O homem foi morto com 16 disparos de arma de fogo, no dia 18 de março deste ano.

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (18), a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), contou que a vítima teve a sua casa invadida pelos autores, que se identificaram como policiais civis.  O crime ocorreu na rua Serpão, comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital.

“Os indivíduos invadiram a casa de Davi, e efetuaram 16 disparos de arma de fogo contra ele. Um dos autores era conhecido de Davi, pois eles já participaram do mesmo grupo criminoso. A vítima já tinha passagem pela polícia por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo”, falou a delegada.

Segundo a delegada, as investigações confirmam que Mateus e Leandro possuem envolvimento no crime, e a possível motivação teria sido brigas de organizações criminosas rivais que aconteceram na região onde o crime ocorreu.

Marcos Antônio inclusive acabou disparando sem querer um tiro na própria perna no dia do crime e está usando muletas. Ele deu entrada numa unidade hospitalar 30 minutos após o ocorrido. À polícia, ele disse que foi baleado ao se relacionar com uma mulher já casada, mas a DEHS não acredita nessa versão, até porque o comparsa o dedurou.

Na saída DEHS, Marcos chorou ao ver a mãe, que depois desmaiou. Ele alegou ser inocente. A dupla responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.