X
    Categories: Mundo

Em meio ao novo surto da covid-19 na China, feira anual de carne de cachorro é aberta para o público

Foto: Humane Society International/Divulgação via Reuters

ADVERTISEMENT

CHINA| Nesta segunda-feira (22), foi aberta Feira anual de carne de cachorro na China. A feira é um contraposto a campanha que o governo chinês fez visando o bem-estar animal e a diminuição do surto da covid-19. A feira não está agradando nem um pouco os ativistas, que esperam que o evento seja cancelado. A feira anual de 10 dias na cidade de Yulin, no sudoeste do país, costuma atrair milhares de visitantes.

A China pretende fazer leis que visam a proteção de animais selvagens e de estimação. A estimativa é que até o ano que vem o festival não seja mais realizado. “Espero que Yulin mude não apenas pelo bem dos animais, mas também pela saúde e segurança de seu povo”, disse Peter Li, especialista em políticas da China na Humane Society International, um grupo de direitos dos animais.

Diante da especulação de que o coronavírus tenha se originado em morcegos-ferradura antes de chegar na população chinesa, a cidade de Wuhan avalia o caso e o país prometeu proibir o comércio de animais selvagens. Shenzhen é a primeira cidade da China a proibir a comercialização de carne de cachorro.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.