MANAUS-AM| Um novo vídeo gravado na porta do Ibama mostra que a deputada Joana Darc (União Brasil) tentou agredir o vigilante do órgão neste fim de semana, no momento em que tentou invadir o local para retirar a capivara Filó. As imagens mostram que a parlamentar só não bateu no funcionário porque teve o braço segurado no momento em que atacou o trabalhador.
Veja o vídeo:
Deputada Joana Darc parte para cima de segurança do Ibama. pic.twitter.com/G3PHaEnV6i
— Junior Souza (@ecrsilva76) May 2, 2023
Quem aparece na gravação é o vereador Rodrigo Guedes (Podemos), ele fica ao lado da parlamentar, e ainda recebe uma ordem “Rodrigo, tira esse cara daqui”. No entanto, no momento que ela levanta o braço para agredir o vigilante, ele a segura.
O site Expresso, tentou entrar em contato com a assessoria da deputada, assim também como a do vereador Rodrigo Guedes, mas não deram retorno até o final dessa matéria. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Relembre o caso
A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) ameaçou neste domingo (30) agredir seguranças do Ibama que cumpriam seu dever de impedir a entrada de pessoas não autorizadas no órgão em Manaus. O barraco da parlamentar foi compartilhado nas redes sociais e foi alvo de muitas críticas.. Em determinado momento ela ameaça um dos trabalhadores com um “murro”, e ainda desafia um delegado da Polícia Federal a prendê-la, dizendo que é autoridade.
Desde que o caso da capivara ganhou as manchetes do Brasil a deputada tem usado suas redes sociais e deixado o mandato em segundo plano em nome de uma suposta defesa da natureza. Nas imagens, visivelmente descontrolada, Joana chega a se ajoelhar, enquanto diz para a assessoria. “Filma aí”.