PARINTINS – AM | Ocimar Lázaro da Silva, de 35 anos, foi assassinado com dois tiros na manhã deste domingo (07) numa tentativa de assalto ao açougue onde trabalhava localizado na Rua Gomes de Castro, Centro, próximo ao curral do Boi Caprichoso. Ele chegou a ser socorrido pela Central de Resgate e conduzido ao Hospital Padre Colombo, mas já sem vida.
Após o crime, o suspeito, Júlio César Guerreiro, de 22 anos, subiu no telhado de uma casa para não ser linchado por populares e ainda exigiu Direitos Humanos, dizendo que tem direito à vida. Ele foi preso em flagrante.
Em seguida o corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para ser feito o exame de necropsia. Segundo o técnico de necropsia Benedito Pimentel, os disparos atingiram o tórax de Ocimar. “A causa da morte dele confirmada por hemorragia interna, perfuração no coração por arma de fogo”, explicou.
O suspeito de ter matado Ocimar foi preso pela Polícia Militar. Ele estava em cima de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Nações Unidas, Centro, a poucos metros do local onde ocorreu o crime. Populares ainda tentaram linchar o suspeito.