PARINTINS | A Polícia Civil de Parintins, no interior do Amazonas, abriu um inquérito para investigar um policial militar suspeito de atirar em três pessoas durante uma briga na cidade. Uma pessoa morreu. Com informações de Jean Beltrão, da Rede Amazônica.
O crime aconteceu na noite de quinta-feira (11). Uma das vítimas, Geovane Lima, de 37 anos, morreu no hospital na madrugada deste sábado (13).
A Polícia Civil informou que o PM foi afastado das atividades até que sejam concluídas as investigações. Ele não foi preso.
Segundo a polícia, o crime aconteceu dentro de um estabelecimento. O policial militar teria se envolvido em uma briga, sacou a arma e efetuou os disparos. Ele não estava em serviço.
Segundo testemunhas, as pessoas que foram baleadas não tinham envolvimento na briga. As vítimas foram atingidas na perna, no braço e no abdômen. Duas delas estão em estado estável de saúde.
Na delegacia da cidade, familiares de Geovane cobram Justiça. A irmã da vítima, Geisylene Lima, afirmou o policial era o único armado no local.
“Esse PM já tem um histórico que se mete em confusões, agora acabou baleando meu irmão, que tava do outro lado da rua […] Um policial despreparado não pode estar atuando no bairro desse jeito”, disse.