Manaus– AM| Em perseguição policial, na manhã deste domingo (19), um homem identificado como José Iranilton da Silva Junior, de 38 anos, morreu após se jogar da garupa de uma moto. O comparsa dele, Jerry da Silva Valente, 26, que pilotava a motocicleta, acabou sendo preso.
Tudo aconteceu na avenida José de Arimateia, no bairro Adrianópolis, por volta das 5h. A dupla havia assaltado um vigilante que estava a caminho do trabalho e insinuando que estavam armados, levaram a mochila e o celular da vítima.
Na fuga, a dupla foi surpreendida por uma equipe da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que fazia patrulhamento na área e presenciou a atitude dos criminosos.
“Os suspeitos fugiram em alta velocidade e os policiais fizeram o acompanhamento. Durante a perseguição, o garupa ficou em pé na moto, pulou e acabou batendo de cabeça na via. Em seguida, o comparsa foi capturado”, informou o delegado Daniel Bindá, plantonista do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.
Ainda conforme a polícia, a moto usada pelos suspeitos havia sido furtada ainda na madrugada, no bairro Petrópolis, Zona Sul.
A família de Jerry foi à delegacia e contou que ele e Iranilton estavam fora de casa há três dias, consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes. A dupla estaria sob efeito das substâncias quando cometeu os crimes.
O corpo de Iranilton foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e Jerry, que é monitorado por tornozeleira eletrônica e já responde pelo crime de roubo, foi levado para o 12º DIP, onde foi autuado em flagrante por furto e roubo.
A polícia entrou em contato com o dono da moto que foi furtada e fez a devolução do veículo. O vigilante assaltado compareceu na delegacia e também recuperou os bens.