MANAUS, AM – Os deputados João Luiz (Republicanos), e Felipe Souza (Patriota), juntaram as forças nesta quarta-feira e conseguiram aprovar na Aleam uma nova Lei em causa própria: O projeto de lei nº 47/2021 instituiu o Dia Estadual de Oração e Jejum pelo Amazonas, a ser observado no segundo domingo do mês de fevereiro.
João pensou e Felipe subscreveu o PL pensado pelos deputados da bancada evangélica. Enquanto o Amazonas passa por dificuldades econômicas, cheia e pandemia, os políticos pagos com o dinheiro público preferem usar a fé no parlamento.
Durante a sessão chamou a atenção a falta de quórum mínimo, de 13 dos 24 deputados, a ponto de uma convocação ser feita pelo presidente, Roberto Cidade, para que o trabalho fosse para frente.
“O Estado e os amazonenses merecem e precisam de orações para que tenhamos, sempre, proteção Divina. Oração e jejum são sempre armas fortes para manter afastado o inimigo, derrubar fortalezas e, sobretudo, enfraquecer o poder das forças espirituais do mal, inibindo a interferência delas”, argumentou João Luiz, ao citar Esdras 8.23: “Por isso jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu”.
Lamentavelmente, muitos amazonenses não precisam de Lei para jejuar, pois estão sem ter o que comer em casa.
Mas nenhum dos dois apresentou projeto quanto a isso por enquanto.