TABATINGA (AM) – Um homem identificado apenas como “Machado” morreu neste domingo (1º) durante confronto com policiais militares do 8º Batalhão Policial Militar, em Tabatinga, no interior do Amazonas. Ele foi denunciado por estupro após fazer vítima uma menina de apenas 13 anos.
De acordo com a polícia, o homem abordou a vítima próximo da estrada do aeroporto e usava uma arma de fogo. Ele a agarrou e a levou para o mato onde consumou o ato. A menina, porém, conseguiu fugir logo após o abuso.
Ao procurar ajuda, ela encontrou uma viatura da PM e fez a denúncia. Os policiais iniciaram uma procura no local indicado e, ao realizarem o cerco, teriam sido recebidos a tiros.
Houve troca de disparos e Machado acabou atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas morreu no local.
Segundo a polícia, ele já possuía duas passagens no sistema prisional pelo mesmo crime. Em um vídeo feito por um dos policiais que realizou a prisão, ele mostrou o cadáver no necrotério e avisou: “Tá aqui o resultado. Resposta dada”.