X
    Categories: Política

Em vídeo com Bolsonaro, Weintraub anuncia saída de Ministério da Educação

ADVERTISEMENT

BRASÍLIA | O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi exonerado nesta quinta-feira (18), por ordem do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A decisão foi tomada após o titular da pasta se tornar alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), por chamar os ministros da Corte de “vagabundos”.

A decisão foi anunciada através de um vídeo no Twitter pessoal de Weintraub. Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, Weintraub agradeceu o apoio que ele e a família estão recebendo. “Desta vez, é verdade: sim, estou saindo do MEC. Neste momento não quero discutir os motivos da minha saída do cargo”, disse ele.

Sério e aparentemente constrangido, o presidente também se pronunciou sobre a saída do então ministro.

“É um momento difícil. Todos os meus compromissos de campanha continuam de pé e busco implementá-los da melhor maneira possível. A confiança você não compra, você adquire. Todos que estão nos ouvindo agora são maiores de idade e sabem o que o Brasil está passando”, declarou Bolsonaro.

 Planalto ainda não anunciou quem ficará interinamente no cargo. O mais cotado é o secretário de Alfabetização do MEC, Carlos Nadalim.

Expressoam:

This website uses cookies.