CEARÁ| Na última sexta-feira (5), a Secretaria da Saúde do Ceará, publicou um vídeo do relato emocionante da médica Geórgia Oliveira, que atua na linha de frente contra a covid-19 no estado.
No vídeo, a profissional de saúde faz um apelo a população, devido novas medidas restritivas no Ceará. “Não seja o paciente pedindo para não morrer”, pediu a médica.
“Queria fazer um apelo a vocês, que a sociedade possa entender que essa ‘gripizinha’ já levou o amor de muita gente embora e que a dor que eles sofreram nós também sofremos. Dói muito quando a gente vê o pai e a mãe e o avô não poderem ter um enterro digno, não ter o final digno que ele precisa. E não poder também ter a companhia do familiar.”
Georgia também ressalva que os casos de infecção de jovens aumentaram bastante nos últimos meses, comparado ao ano passado, onde o número maior de casos da covid-19 eram em pessoas idosas.
“Cada vez mais a gente tem visto os jovens, na faixa etária entre 25 e 45 anos, nas nossas UTIs, o padrão mudou totalmente. A doença mutacionou, a doença não estabilizou como todo mundo achou e agora está afetando cada vez mais jovens”. Veja o vídeo completo;