Maués – AM | Nesta segunda-feira (9), o Hospital Raimunda Francisca Dinelli da Silva, localizada no município de Maués, foi palco da polêmica envolvendo o médico plantonista Fernando Batista e uma enfermeira do hospital. Esta teria interrompido o médico no seu horário de janta para atender um paciente com hipoglicemia. O vídeo tem circulado e causado repercussão nas redes sociais.
Um vídeo que foi disseminado nas redes sociais mostra o exato momento da confusão. Segundo Fernando, o idoso não apresentava a hipoglicemia, que é baixa concentração da glicose no sangue, no momento em que ele fora atendido, minutos antes.
Contudo, o quadro do paciente não melhorava e a enfermeira precisou chamar, urgentemente, o médico, que ficou irritado.
“Doutor, estamos acostumados a chamar os médicos plantonistas aqui quando estamos no sufoco, e o médico vem. Só o senhor que está com essa chatice hoje”, diz a enfermeira.
Em resposta, o médico responde em voz alta: “Enfermeira, eu estava jantando. Meu Deus do céu!”
Mas a enfermeira continua indignada: “Se o senhor acha que sua janta é mais importante… o mais importante é a vida do paciente.”
O vídeo é cortado a partir desse momento. Em nota, a Prefeitura de Maués informou que está tomando todas as providências cabíveis após a apuração interna e, ainda, esclareceu que não concorda com qualquer conduta que afronte a saúde ou a dignidade humana dos cidadãos e que luta incessantemente por uma saúde de excelência. O vídeo gerou muitas polêmicas nas redes sociais.