MANAUS-AM|Na noite desta quarta-feira (15), o sargento do Exército, Guilherme Luiz Medeiros Ernandes, de 26 anos, foi detido, após atropelar três pessoas na avenida Ernesto Costa, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus. O sargento estava visivelmente embriagado e dirigia um carro preto em alta velocidade. Câmeras de segurança registraram os atropelamentos.
Guilherme estava em alta velocidade na avenida e atropelou o autônomo, Edison Catunda do Nascimento, 56 anos, que saiu para comprar comida aos netos. Ele morreu no local. Sem prestar socorro, o sargento continuou a dirgir o carro e a alguns metros do local do primeiro acidente, ele bateu o veículo contra uma moto em que estava uma casal e uma criança. Nas imagens, é possível ver os três sendo arremessados e a mãe da criança se levantando rapidamente para socorrer o bebê. O corpo do autônomo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Já as outras três vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas a uma unidade de saúde da capital.
No vídeo, ainda é possível ver o momento em que Guilherme, visivelmente alterado, tenta fugir do local do segundo atropelamento. O sargento foi detido por populares e entregue à polícia. Ele foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. Ele deve ser transferido para o batalhão ao qual pertence.
Foto: Reprodução