DISTRITO FEDERAL (DF) – Uma viagem inesquecível, assim ficará marcada na vida da motorista de aplicativo Iara Alencar dos Santos, de 39 anos, uma corrida realizada na manhã desta segunda-feira (23), no Distrito Federal.
“Quando acordei para trabalhar, achei que hoje seria um dia normal. No entanto, quando eu cheguei para buscar a [passageira], ela estava sentindo dor. Aí a sogra dela até brincou: ‘Corre senão você vai fazer um parto’. Aí a gente riu. Nunca imaginei que iria ter essa surpresa tão maravilhosa”, disse a motorista em uma entrevista.
Nas câmeras internas do veículo é possível ver que a gestante entra em trabalho de parto antes de chegar à maternidade.
Em um determinado trecho do caminho, a motorista começa a gravar quando a passageira fala que está com muitas dores. Pouco minutos, é possível ver que a passageira fala: “Saiu”. Então, a sogra, que também estava no carro, perguntou: “Saiu o que, menina?”. E a moça responde: “O bebê, a cabeça”. A motorista olha para trás e, em choque, exclama: “Ai, meu Deus”. Em seguida, ela acelera o carro e começa a buzinar.
Ela então encosta o veículo, desce e vai até o banco de trás para ajudar. “Só deu tempo de parar o carro no estacionamento do hospital, pegar o bebê no colo e buzinar para chamar atenção da equipe médica”, disse. Em seguida, a médica cortou o cordão umbilical e prestou suporte à mãe.
Iara só aceita corridas solicitadas por mulheres por questões de segurança e contou que a mulher enviou mensagem informando que estava sentindo contrações e que precisava ir ao hospital. “Mas achei que era só contração normal, que estava no começo, que iria dar tempo de chegar tranquilo no hospital”.