SÃO PAULO | Os passageiros de uma aeronave da companhia aérea Azul com destino a São José do Rio Preto, em São Paulo, fizeram uma vaquinha para ajudar uma mãe com o filho doente. A passageira foi surpreendida e o caso emocionou a todos.
Ao saber das condições de vida da família e o motivo da viagem, um dos passageiros, identificado como Alex Pontes, de 38 anos, decidiu mobilizar todos os passageiros para fazer uma arrecadação para ajudar a mulher e o filho, Caleb, de apenas 9 meses. A criança sofre de insuficiência cardíaca e sopro no coração. A mãe estava viajando em busca de tratamento médico para a criança.
Alex pediu à equipe de comissários permissão para usar o sistema de alto-falantes e fazer o apelo de ajuda aos demais passageiros do voo.
Uma outra passageira registrou todo o momento e o vídeo foi parar nas redes sociais.
“Todo mundo gostaria de se encontrar com um anjo e ser ajudado de alguma maneira. E hoje, a gente pode ser um anjo na vida dela. Vamos ajudar essa mulher guerreira, essa mãe?”, sugere o rapaz. “Ela não tem lugar para ficar. Ela está ficando de favor na casa de alguém. Se a gente conseguir, juntos, fazer com que seja menos dolorido para ela, vai ser incrível”, continuou.
No total, foram arrecadados R$ 1.568 e US$ 100. Após receber a doação, a mulher caiu em prantos e agradeceu aos colegas de voo. “Não esperava isso na minha vida. É Deus!”, declarou a mulher, emocionada.