MANAUS – AM | Trabalhadores da empresa Açaí Transportes, que atua no transporte coletivo de ônibus na Zona Norte de Manaus, foram impedidos de trabalhar nesta quinta-feira (8). Os funcionários contam que chegaram ao trabalho e encontraram os portões trancados. As informações são do G1.
Segundo os trabalhadores, a empresa foi vendida e os novos donos não deixaram os ônibus saírem da garagem.
”Chegamos aqui, o portão estava fechado e deram a notícia que a empresa foi vendida e que estamos todos desempregados. Agora estamos aqui sem poder receber nossos direitos, sem receber nada. Somos todos pais de família, isso não é justo”, disse o motorista José Viana, funcionário da empresa há 11 anos.
Uma equipe do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estava no local acompanhando a movimentação. O diretor de transporte do órgão, Ednaldo Costa, disse que o problema afeta todos os usuários da Zona Norte, apesar de ser uma questão particular da empresa.
“Estamos tentando entrar na empresa para verificar o problema. O ir e vir das pessoas fica prejudicado. E o nosso objetivo aqui é garantir o ir e vir de forma digna, rápida e eficiente”, disse.
ônibus de outras empresas que atuam no transporte público da capital foram chamados para cobrir as linhas atendidas pela empresa. O Instituto também acredita que nesta quinta nenhum veículo da Açaí deve rodar na cidade.