X
    Categories: Amazonas

Empresária presa por tráfico pode ser a próxima primeira-dama de Beruri, no AM

ADVERTISEMENT

AMAZONAS – Tentando ser prefeito de Beruri, o empresário Emerson Melo (UB) pode dar à cidade uma primeira-dama que foi presa por tráfico de drogas Tatiele Lima Melo é a pedra no sapato do político. Ela foi detida em 2014 com cocaína, armas e munições.

Em 2014, Policiais militares de Mucajaí, município de Boa Vista, prenderam na época a dupla Tatiele Lima Macedo, de 20 anos, e Júlio da Silva, de 25 anos. Eles eram companheiros na época. A atual esposa do candidato Emerson Melo, foi presa na BR-174, nas proximidades do posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

No mesmo dia, também foi preso Fransuadson Luiz Silva de Souza, de 34 anos, conhecido como “Bola” ou “Nêgo”, que seria sócio de Júlio. Hoje, empresária e pedindo votos para o marido, Tatiele é  dona de um salão de beleza chique em Manaus, e tenta esconder o passado para não queimar o filme do marido canddiato.

DROGA NO COROLA

De acordo com informações, do tenente da PM de Mucajaí, Diego Bezerra, o setor de inteligência descobriu que uma dupla em um Corola dourado estaria levando cocaína para Manaus.

“Durante as diligências, localizamos Tatiele e Júlio no veículo. Com eles foram apreendidos R$ 4,2 mil e uma quantidade de cocaína“, disse o PM.

Emerson, que já está em campanha pedindo votos, não comenta o assunto. Há duas semana mandou a potencial primeira-dama trancar as redes sociais.

Tatiele Lima, é natural de Beruri e em 2016 conheceu Emerson Melo, com é casada há 8 anos. Emerson Melo é empresário e formado em administração. Já foi candidato a vice-prefeito de Beruri em 2020, mas agora que ser o prefeito e comandar a cidade.

A PRISÃO

Um agente da DRE informou que, a princípio, as trouxinhas da droga apreendida com a dupla seriam levadas para Manaus como uma ‘amostra‘ para os traficantes.

Fransuadson foi preso em uma casa em Boa Vista, depois que a potencial primeira-dama já estava presa. Com ele a PM pegou um quilo da droga, uma pistola calibre 380, sete munições e uma espingarda calibre 16, além de material para misturar com a cocaína pura.

A polícia em 2014, levantou a informação de que a droga apreendida na casa de “Nêgo” foi comprada na Venezuela, na cidade de Santa Elena de Uairén.

A foto da potencial primeira-dama cheirando pó é uma das imagens  que Emerson tenta esconder. Ela está no inquérito da polícia.

Nas imagens, Tatiele Lima e Júlio da Silva, aparecem exibindo tabletes de cocaína e dinheiro possivelmente originário do tráfico da droga.

Em depoimento, a dupla Tatiele Lima e Júlio Silva teriam admitido não ser usuários e que as fotos seriam apenas para ‘exibir’ para os amigos.

E, em 2022 o processo foi transferido para a comarca do Ministério Publico do Amazonas (MP-AM), o caso teve suas investigações pausadas desde o ano de sua transferência.

 

 

Expressoam:

This website uses cookies.