SÃO PAULO | A empresária, Lana Saldinha, de 35 anos, foi vítima de um assalto na cidade de Osasco (SP) e acabou sendo abordada por um assaltante, identificado como Emerson Barbosa, de 33 anos. O caso, que aconteceu em 2018, acabou virando uma história de amor inusitada.
A vítima relatou que acabou se apaixonado pelo homem que a assaltou e, desde então, eles seguem casados.
“Eu me apaixonei pelo Emerson Barbosa, quando ele me abordou dentro do meu carro de carga numa tarde de agosto de 2018. Tenho minha própria empresa, em Barueri: uma pequena frota de cinco Fiorinos que faz entregas de produtos farmacêuticos. Quando eu estava indo à penúltima farmácia, entrando no veículo, ele abriu a porta do passageiro, sentou-se ao meu lado, pediu que eu ficasse quieta, não mexesse no celular e continuasse dirigindo. Em nenhum momento mostrou estar armado e me garantia que nada iria acontecer comigo. Eu obedeci e seguia o caminho que ele indicava. Nervoso, Emerson olhava constantemente para trás e para os retrovisores”, contou ela.
Após roubar o veículo, Emerson mandou mensagem à mulher, informando onde o carro havia sido deixado e perguntou se poderiam continuar mantendo contato. Desde então, eles começaram um romance. Eles se casaram em 2019, mas Emerson acabou sendo reconhecido por outro crime e foi preso.
A esposa costumava fazer visitas frequentes ao amado na prisão, que pode continuar preso por mais seis anos. Ela garante que ele mudou e aguarda pelo dia em que ele será solto.