SÃO LUÍS (AM) – Uma empresária identificada como Teresa Travassos, bastante conhecida em São Luís, no Maranhão, se jogou do 10º andar de um prédio no bairro Ponta D’Areia. Ela era suspeita de esfaquear o próprio namorado, o advogado Ulisses César Martins de Sousa, na semana passada.
O caso, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (18), gerou muita repercussão na imprensa local porque o advogado é ex-procurado geral do Estado do Maranhão e Teresa é filha do ex-prefeito da cidade de Matinha, Aristóteles Passos.
Relacionamento
Teresa estaria num relacionamento conturbado com o advogado e estava sendo investigada após ele ser esfaqueado no abdômen e tórax. Porém, passa bem e já recebeu alta médica.
Em 2007, Ulisses chegou a ser preso em uma operação denominada de Navalha, da Polícia Federal, que tinha o objetivo de investigar um esquema de desvio de recursos públicos federais que envolvia empresários da construtora Gautama, sediada em Salvador, e servidores públicos que operavam no governo federal e em governos estaduais e municipais.
A mulher deixa duas vítimas. A polícia investiga se o suicídio tem relação com a tentativa de homicídio do advogado.