X
    Categories: Brasil

Empresário cria projeto para proibir programas policiais da TV aberta

Foto: Montagem

ADVERTISEMENT

BRASIL| O empresário Jonas Rossatto, criou um projeto que está criando muita polêmica entre âncoras de programas polícias no Brasil. Rossatto tomou a iniciativa de criar uma lei para que fosse proibido programas policias em TV Aberta das 6h às 22h. AS informações são do portal Notícias da TV.

“As informações exibidas neste horário na televisão, das 6h às 22h, são conteúdos que não deveriam estar passando, no meu ver. É um programa policial que abusa do linguajar de baixo calão, não respeita o princípio da inocência, as informações não são apuradas. Inúmeras vezes, os programas policiais fizeram linchamentos virtuais que acabaram se tornando reais”, disse o empresário, em entrevista ao Notícias da TV.

O projeto que está sendo debatido no Senado Federal, e se for aceito, programas como o de José Luiz Datena, Luiz Bacci e Sikêra Jr., podem ser extintos da TV aberta em horários matinais e vespertinos. Ainda segundo Jonas Rossatto, esse tipo de programação é imprópria para crianças e adolescentes e a lei tem amparo jurídico no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na Lei de Abuso de Autoridade, sancionada por Jair Bolsonaro no ano passado.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.