DISTRITO FEDERAL – O empresário e influenciador Maciel Carvalho, de 41 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (5), durante a operação “Falso Coach”, realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF). Amigo do número 4 de Jair Bolsonaro, ele é suspeito de vender armas de forma ilegal e forjar a documentação para ter acesso ao Registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
Renan Bolsonaro já realizou alguns treinos no clube em que o suspeito lecionava e postou fotos nas redes sociais, mostrando que tinha uma relação bem íntima.
De acordo com a polícia, em um dos endereços de Maciel Carvalho funcionava uma loja de maneira clandestina onde eram vendidos armas, munições e demais acessórios como coldre, colete e torçais.
Segundo informações dos agentes da Polícia Civil, o instrutor usava diversos documentos falsos para fugir dos antecedentes criminais.
Maciel adquiriu diversas armas de fogo e ministrava cursos de armamentos e tiros, além de fazer a comercialização do armamento.