MANAUS-AM|Nesta quarta-feira (20), o empresário César Augusto Lago, de 57 anos, foi morto na frente dos próprios filhos, em sítio no município Rio Preto da Eva, a 57 quilômetros de Manaus. O empresário tinha uma criação de peixes na comunidade São Benedito e foi assassinado brutalmente a tiros e facadas.
Segundo informações de familiares da vitima, as suspeitas são de que a ex-companheira dele tenha sido a mandante do crime. Tendo um filho com César Augusto, ela insistiu para que ele fosse para o sítio, afim de ficar em isolamento para tratar uma gripe. O homem não visitava o sitio a semanas, mas a mulher conseguiu convencê-lo a ir.
Na noite de quarta, ele colocou os filhos pra dormir e se deitou em uma rede, sendo surpreendido por criminosos que atiraram contra ele. Ao notarem que ele ainda estava vivo, desferiram un golpe de faca no empresário e depois fugiram. Os filhos da vítima viram toda a ação covarde contra o pai. Os criminosos ainda não foram identificados.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo para a realização do exame de necropsia. A policia irá investigar o caso.