Brasil – O empresário Israel Leal Bandeira Neto está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, Ceará, por importunação sexual. As câmeras de segurança de um edifício comercial na capital cearense flagraram o momento em que ele tocou nas nádegas da nutricionista Larissa Duarte.
O incidente ocorreu em 15 de fevereiro deste ano, mas só ganhou destaque na segunda-feira (18), quando o vídeo se tornou viral nas redes sociais. Após a divulgação do crime, Israel Neto eliminou suas contas nas redes sociais.
Os advogados Raphael Bandeira e David Isidoro, que estão representando a vítima, explicaram que o incidente aconteceu dentro do Scopa Platinum Corporate, um edifício na capital cearense.
“Diante dessa situação, Larissa sentiu-se profundamente abalada, manifestando sua impotência através de lágrimas e gritos. Felizmente, foi amparada por um colaborador do prédio comercial, que contribuiu na identificação do agressor”, completaram os advogados, por meio de nota.
A empresa M7 Investimentos comunicou através das redes sociais que Israel foi imediatamente e permanentemente afastado de suas funções profissionais, garantindo-lhe o direito de defesa perante as autoridades competentes, sem prejudicar este direito.
Apesar dos esforços da reportagem, não foi possível encontrar a posição de defesa do suspeito. O espaço continua disponível para quaisquer declarações futuras.