SÃO PAULO | O empresário Ivan Storel, de 48 anos, gravou um pedido de desculpas no último domingo, dia 31, após protagonizar um vídeo onde apareceu xingando um cabo da polícia militar.
Morador de condomínio de luxo, na Grande São Paulo, Ivan havia sido denunciado pela própria esposa, após ele agredi-la verbalmente. Os policiais se dirijam até a residência do casal, para averiguar a denúncia, quando o suspeito se revoltou contra a ação e disparou ataques verbais contra os militares.
“Eu ganho R$ 300 mil por mês. Você é um merda de um PM que ganha R$ 1 mil”, disparou o empresário. O cabo afirmou que “pediu calma”ao comerciante, mas “ele se recusava a conversar com os policiais e continuava a ofendê-los” da porta da casa.
Ivan alega que havia misturado remédios que usa, em razão de um tratamento psiquiátrico, com bebida, e que isso o deixou transtornado. Nas imagens, que circulam na internet, ele está pedindo perdão aos agentes da Polícia Militar (PM) e à corporação. A esposa do empresário tabmém se pronunciou sobre o caso, afirmando que o homem teve um “surto”, por sofrer de transtornos mentais e comportamentais ocasionados pelo uso de álcool e ansiedade, quadro que se agravou durante a quarentena.
“Gostaria aqui de pedir desculpas aos policiais que estiveram lá em casa, a policial que esteve lá em casa, a todos aqueles que eu ofendi”, diz Ivan, que aparece usando máscara no outro vídeo que também circula na web. “Peço perdão a toda corporação […] Eu estou sim em tratamento psiquiátrico. Eu estava naquele momento sob efeito de álcool, sob efeito de remédio”, declarou ele.
O homem não foi preso, pois a esposa retirou as queixas contra ele. Por meiio de seu advogado, a mulher alega que o empresário é um “ótimo pai, marido”, e não representou contra Ivan, com quem está casada há 20 anos, porque ele é “doente” e precisa ser internado numa clínica especializada.