SÃO PAULO (SP) – Por se defender ao quase ter o relógio roubado, um empresário de 38 anos, de São Paulo, foi preso por tentativa de homicídio após atirar no suposto assaltante. O caso aconteceu nesta sexta-feira (27) e o homem, de 40 anos, já estava rendido por um policial civil quando foi baleado.
De acordo com a informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o empresário abastecia o carro quando o homem tentou levar seu relógio. Ele estaria com um objeto que simulava uma arma. No entanto, o empresário se recusou a entregar e reagiu, sacando a pistola.
Ainda segundo a polícia, o empresário possui porte de arma e perseguiu o suspeito, que saiu correndo pela rua. Disparos foram feitos, mas atingiram dois estabelecimentos.
Um policial foi avisado do caso enquanto estava a caminho do trabalho, chegou ao local e avistou a situação. O homem tentou fugir após não cumprir a voz de prisão e o policial o atingiu na perna.
Em seguida, o empresário teria surgido gritando e dizendo que ia matar o assaltante, que já estava rendido. Ele fez um disparo e depois foi desarmado pelo policial.
Preso, foi encaminhado para a delegacia. O suspeito da tentativa de roubo foi encaminhado ao hospital e depois autuado em flagrante por roubo.