Manaus- AM| O empréstimo de Gabigol ao Flamengo, junto à Inter de Milão, da Itália, termina hoje (31) sem o tão esperado desfecho nas negociações para a renovação e com a diretoria de olho no mercado da bola em busca de nomes para a posição.
As conversas entre Gabigol e o Rubro-Negro estão bem avançadas, mas questões referentes a valores adiam o anúncio do “fico” do atacante, que já tem em mãos a proposta detalhada. A ideia da diretoria é a compra de 80% dos direitos que pertencem ao clube italiano por cerca de 16 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões), que serão pagos de forma parcelada.
Apesar da expectativa de que possa aparecer uma proposta da Europa neste começo de 2020, o Flamengo deve manter o camisa 9 no seu elenco, visto que o jogador foi um dos destaques desta temporada e caiu nas graças da torcida. Paralelamente às tratativas por Gabigol, o Rubro-Negro mantém o desejo de contar com Pedro, ex-Fluminense e atualmente na Fiorentina, da Itália, e voltou a ter contatos.
A intenção é conseguir um empréstimo de uma temporada pelo atacante e projeta-se uma conversa com a diretoria do clube italiano nos próximos dias. O cenário, porém, não se apresenta dos mais fáceis, umas vez que o clube italiano pretende iniciar negociações apenas se for para a venda dos direitos —eles investiram 11 milhões de euros (R$ 49,5 milhões) no meio deste ano.
Vale ressaltar que, caso consiga o empréstimo de Pedro, o investimento não mudaria em nada o andamento da situação de Gabigol. Mas se a Fiorentina se mantiver irredutível, um acerto pelo ex-tricolor ficaria mais distante, uma vez que a cúpula do Fla não demonstra interesse em realizar duas tratativas de altos valores para a mesma posição.
No caso de Pedro, o Rubro-Negro ainda terá a concorrência do Grêmio, que pode, inclusive, envolver o zagueiro Kannemann nas negociações. Esta não é a primeira vez que o nome de Pedro aparece na lista do Flamengo. No meio do ano, o clube da Gávea chegou a fazer uma proposta ao Fluminense, que negou e as conversas não foram à frente.