X

Enfermeira deu banho de 50 graus em bebê que teve o corpo queimado

ADVERTISEMENT

RIO DE JANEIRO | A pequena Juliana Anastácio, de 6 meses, teve parte do corpo queimado durante sua internação no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho.

De acordo com as investigações da polícia, a queimadura foi provocada por um banho de água quente, dado por uma enfermeira da Instituição. Um banho normal e adequado mede, no máximo, 36º graus, enquanto o banho aplicado pela enfermeira estava medindo 50º graus, bem acima do recomendado.

As queimaduras atingiram as pernas, virilha, genitália, nádegas e parte da barriga da criança. A mãe da pequena Juliana Duarte Anastácio, Luara dos Santos, contou ao portal G1 que foi em casa tomar banho e trocar de roupa e, quando voltou, encontrou a filha toda enfaixada por conta dos ferimentos. Questionados pela mãe, os médicos disseram que o bebê foi “queimado durante um banho”.

O hospital disse ainda “lamentar profundamente o ocorrido” e que “está prestando toda a assistência necessária para a paciente e para família, além de contribuir com as investigações da polícia”. A nota também informa que o hospital abriu uma sindicância para apurar o fato, e que “a direção tomará as medidas cabíveis”.

A enfermeira já foi identificada e prestou depoimento nesta quinta-feira (20) e já foi afastada de suas funções. O delegado Luiz Jorge Rodrigues informou que o crime foi registrado como lesão corporal grave, mas também pode ser enquadrado como condescendência criminosa e prevaricação.

Expressoam:

This website uses cookies.