BAHIA| Câmeras de segurança flagraram uma profissional de saúde imunizando o namorado contra a covid-19. De acordo com informações, o homem que recebeu o imunizante não era do grupo prioritário. O caso ocorreu na cidade de Cruz das Almas, na Bahia, no dia 20 de janeiro. As imagens do momento da vacinação foram divulgadas hoje (1º) pelo G1.
Nas imagens, é possível ver duas enfermeiras na sala com o homem. Enquanto uma aplica o imunizante, a outra vigia o portão do local. Veja o vídeo no link abaixo;
https://www.facebook.com/watch/?v=435635350813539
A dose que ele recebeu seria aplicada em uma idosa, residente de um asilo da cidade, que recusou a imunização. Entretanto, no relatório de vacinação da cidade consta que a idosa, que tinha se recusado ser vacinada, foi imunizada.
Em nota, a prefeitura afirma que abriu um processo administrativo para apurar a denúncia contra a servidora da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e que também vai pedir para a enfermeira ser afastada das funções até a que as investigações sejam concluídas. A prefeitura também disse repudia atos de “fura fila” e que esse é um “momento de humanidade, respeito e união pelo bem comum”.