X

Técnica de enfermagem é presa por fazer empréstimo em nome de pacientes internados em UTI

ADVERTISEMENT

CEARÁ | Uma enfermeira, de 35 anos, foi presa por fazer empréstimos e compras usando o nome de pacientes da UPA de Icó, no Ceará. A profissional já estava sendo investigada por estelionato e foi pega em flagrante no momento em que realizava novo golpe. Segundo o delegado Glauber Ferreira, a mulher chegou a tirar R$ 3,6 mil com os documentos de uma das vítimas e comprou produtos em nome outra paciente.

“Uma paciente que ficou na UTI com suspeita de Covid-19 nos procurou. Ela achou estranho um empréstimo consignado de R$ 3,6 mil que apareceu na conta dela justamente na época que estava internada”, explicou o investigador. De acordo com o titular da delegacia de Icó, uma investigação foi aberta e constatou que a enfermeira tinha utilizado os documentos da vítima para realizar a operação online. A mulher chegou a tirar fotos com o documento da paciente em mãos.

“Diante dessa situação e da gravidade dos fatos, pedimos o afastamento da enfermeira de suas funções, e começamos a investigar se havia participação de outros funcionários e se havia outras vítimas.” O filho de outra paciente também procurou a delegacia. A suspeita, nesse caso, teria realizado compras em uma farmácia em nome de uma idosa de 83 anos. O circuito de segurança do estabelecimento registrou a enfermeira circulando pelo local.

A mulher foi flagrada no momento em que tentava fazer outro pedido na farmácia. O filho da vítima verificou a tentativa de compra e acionou a polícia. Até o momento, a prefeitura de Icó não se pronunciou sobre o caso.

Expressoam:

This website uses cookies.