EUA| Matthew W., enfermeiro norte-americano vacinado com o imunizante Pfizer/BioNtech, foi diagnosticado com o novo coronavírus, seis dias depois de ser ter sido vacinado. As informações são do site 10.news, da rede ABC News.
De acordo com informações, Matthew que trabalha em dois hospitais na cidade de San Diego, na Califórnia (EUA),tomou a primeira dose da vacina no dia 18 de dezembro. No dia 26 do mesmo mês, após sentir calafrios, fortes dores musculares e fadiga, foi confirmado que o seu teste deu positivo para a covid-19.
Em entrevista à filiada da ABC News, Christian Ramers, especialista em doenças infecciosas do Family Health Centers de San Diego afirmou que o caso de Matthew não é algo inesperado, uma vez que ele se expôs ao vírus antes de receber a segunda dose da vacina, essencial para garantir a proteção contra o Sars-CoV-2.
Ramers também salientou a importância de saber que, mesmo com a vacina, a pandemia não acabará de uma hora para outra. “Você ouve os profissionais de saúde sendo muito otimistas sobre isso ser o começo do fim, mas vai ser um processo lento, semanas a meses enquanto lançamos a vacina”, alertou.