Manaus – O agente de trânsito Everaldo Praia, de 54 anos, foi submetido, na tarde de ontem (5), a uma cirurgia de amputação do pé direito por conta de uma trombose. A cirurgia foi realizada das 18h às 20h30, no Hospital Samel, onde Everaldo estava internado após ter sido transferido do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. As informações são do Portal Acrítica.
De acordo com o irmão da vítima, e advogado da família, Antônio Praia Caldas, a cirurgia durou cerca de duas horas e meia. “O boletim médico referente à cirurgia ainda não foi divulgado, mas, a princípio, tudo ocorreu bem e meu irmão não sofreu nenhuma complicação durante o procedimento”, explicou Antônio.
Atropelado por uma BMW, na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, no dia 17 de setembro, Everaldo ainda apresenta um estado de saúde grave. Conforme boletim médico divulgado anteriormente pelo hospital, Everaldo estava com parte do pé direito necrosado, os rins paralisados, um dos pulmões comprometidos e respirando por meio de aparelho.
“Os médicos vão tentar uma série de hemodiálises diárias para restabelecer um dos rins. Já a infecção hospitalar que ele teve no 28 de Agosto, eles estão conseguindo controlar. Por enquanto, ainda há risco dele morrer”, comentou o irmão, ressaltando que Everaldo permanece em coma induzido por meio de sedativos.
Segundo Antônio Praia, a família se reúne agora em orações, na esperança de que tudo ocorra bem na fase pós-operatória.
“O mais triste disso é que tudo foi causado por um ato de imprudência e covardia de um adolescente e negligência de um hospital, que permitiu que ele chegasse no estado de necrose. Agora é crer na ajuda de Deus e esperar que dê tudo certo na fase recuperatória”, concluiu.