Sorocaba-SP| Um entregador de comida delivery do Uber Eats, foi preso acusado de importunação sexual e estuprar mulheres durante suas entregas. Vitor Ortega, de 25 anos, foi preso em Sorocaba, interior de SP. Segundo o G1, das 13 mulheres que o denunciaram, duas registraram o caso como estupro.
Segundo o delegado Marcelo Almagro dos Santos, em entrevista ao G1, o número de queixas de abuso vinha crescendo diariamente “Nós encontramos um aumento dos casos de importunação sexual, sempre por indivíduo que usava motocicleta e com sinais de ser entregador de alimentos. Daí começamos a perceber, nós começamos a investigar e receber denúncias”.
Os policiais conseguiram identificar a placa da moto e chegar ao suspeito. O acusado é casado e foi preso na casa da sogra, onde a polícia encontrou a moto, mochila, capacetes e roupas que eram usadas durante as entregas, tais como mostram as gravações das câmeras de segurança.
De acordo com a polícia, todas as vítimas reconheceram o homem que praticava os crimes à noite, enquanto trabalhava. Vitor confessou que cometia os crimes desde o ano passado e assumiu que existem mais vítimas, mas não soube informar quantas.
O jovem detido temporariamente por 30 dias, vai responder por estupro e importunação sexual, que consiste na prática de um ato sem o consentimento da outra pessoa e sem o contato físico.
Em nota ao G1, a empresa Uber Eats afirmou que o homem não faz entregas para a plataforma desde outubro de 2019 e que os casos não têm relação com o aplicativo.
A empresa disse ainda que permanece à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei.