MANAUS (AM) – Entregadores de delivery de comida protestaram no final da manhã desta segunda-feira (26) na frente do condomínio Vista do Sol, na avenida Via Láctea, Zona Centro-Sul de Manaus. Com muito “buzinaço”, eles apoiaram o colega José Fábio, de 49 anos, que diz ter sido agredido com um soco desferido por um morador.
Segundo o trabalhador, a agressão ocorreu “do nada” e o cliente o recebeu apenas de cueca e já o xingando, mesmo não sendo obrigado a subir até o apartamento. José, no entanto, subiu achando que poderia ser uma mulher ou mesmo uma criança.
“Já foi me xingando. Me chamou de preguiçoso e vagabundo. Falei: ‘tu tá ficando doido, irmão? não sou obrigado a subir não’. Aí tava solicitando o elevador, ele voltou e falou que eu tava ofendendo ele. Quando falei ‘tá ficando doido?’ Ele me deu o primeiro soco no olho”, disse.
O homem contou que toda a agressão foi filmada por câmeras de segurança do condomínio e que ao descer comunicou aos agentes de portaria sobre o ocorrido e acionou os trabalhadores da categoria, aparecendo cerca de 100 na frente do condomínio.
A situação seria registrada numa delegacia e as imagens repassadas para ajudar nas investigações.