SÃO PAULO | O entregador Robsom dos Santos, de 35 anos, testemunhou um acidente de carro no momento em que ia para o trabalho, nessa segunda-feira (8), e acabou sendo demitido ao parar para socorrer a vítima. O homem, que estava na fase de experiência do serviço, acabou sendo demitido, por se atrasar para o trabalho.
“Eu vi tudo. [O carro] capotou umas cinco, seis vezes, só na pista”, disse ao G1. O acidente aconteceu após o motorista tentar uma ultrapassagem na Rodovia Rio-Santos, próximo ao bairro Maitinga. O condutor perdeu o controle, capotou várias vezes, conforme contou Robsom, e caiu em uma vala numa mata.
Robsom havia saído mais tarde de casa para o serviço e, por conta disso, já chegaria atrasado no serviço. Ao ver o acidente ele optou por prestar ajuda, mesmo sabendo que, por estar na fase de experiência, isso poderia resultar em demissão. O autônomo entrou na mata e ao ver o carro submerso na vala salvou a vítima. Robsom teve a ajuda de outras pessoas para retirar o condutor do veículo.
Depois de socorrer o motorista, Robsom concluiu o caminho até o serviço. Ao chegar recebeu a notícia que havia sido demitido. Apesar de ficar novamente desempregado, ele não se lamenta de ter parado para socorrer a vítima do acidente. “Estava no lugar certo e na hora certa, mesmo com horário atrasado”.
A vítima recebeu alta na tarde de ontem e, agora, Robsom espera poder encontrá-la.