SÃO PAULO | Na noite desta quinta-feira (07), a Secretária Especial de Cultura do Governo, Regina Duarte, deu uma entrevista bastante polêmica para a CNN Brasil. O nome da artista foi um dos mais comentados nas redes sociais e chegou a entrar nos tópicos mais falados do Twitter com a hashtag #ReginaFacista.
A atriz se indignou com as perguntas dos jornalistas e passou a fingir que não tinha sido comunicada previamente, e que só havia aceitado conceder uma entrevista ao jornalista Daniel Adjuto, correspondente de Brasília. Em dado momento, ela chegou a perguntar ao vivo para ele quem eram as pessoas que estavam se metendo na conversa.
Constrangido com o comportamento inesperado, que se recusou a responder todas as perguntas formuladas pela emissora, Adjuto optou por abreviar a entrevista, justificando que o corte estava sendo feito “pela saúde da Secretária”.
Durante a entrevista, a ex-atriz global minimizou as mortes causadas na época da Ditadura Militar e abandonou a entrevista ao se irritar com um vídeo de Maitê Proença lhe fazendo questionamentos.
Veja um trecho da entrevista:
O comportamento de Regina rendeu muitas críticas de artistas e políticos, como a cantora Anitta, os atores Bruno Gagliasso, Tonico Pereira e Alice Wegmann, e a ex-candidata à presidência Marina Silva. Muitos outros famosos reprovaram as declarações da secretária e fizeram cobranças aos seus projetos dentro do governo Bolsonaro.