ADVERTISEMENT
BRASIL – A paciente Amanda Oliveira, de 20 anos, está nas redes sociais compartilhando um vídeo de uma agressão que ela sofreu enquanto fazia exame ginecológico em Recife, Pernambuco. A esposa do médico aparece na imagem mandando ela sair do consultório.
“Começou a me constranger, deitei na maca e comecei a chorar”, disse a jovem. O caso ocorreu na segunda-feira (30), na clínica LP Saúde do bairro de Prazeres. “Quando fui tirar minha calça [para o exame], essa mulher começou a me constranger dizendo que não era pra eu estar de calça e que eu poderia ter ido de saia e que eu não tinha modos. Começou a me constranger de uma forma inexplicável. Eu deitei na maca e comecei a chorar muito porque ela conseguiu me intimidar”, explica.
A esposa ainda arrancou o transdutor de dentro da paciente, aparelho que avalia os órgãos reprodutores por dentro. “A partir daí eu vi que estava ficando sério e comecei a gravar. Por isso, o vídeo mostra que ela já está alterada e que já estou falando coisas com ela também, pelo fato de que ela já tinha feito isso comigo. Minha reação foi filmar porque eu vi que poderia acontecer coisas muito piores”, afirma Amanda.
O caso foi registrado na policia. Os nomes do médico e da esposa não foram divulgados.
NOTA DA CLÍNICA
A Clínica LP Saúde diz que “não compactua com nenhum ato de violência, seja física ou verbal, e repudia veementemente as agressões cometidas. O profissional responsável pelo atendimento já foi devidamente afastado e a segurança no local foi reforçada”. A clínica “compromete-se a auxiliar a paciente a promover a responsabilização cível, criminal e ética dos envolvidos”.
Veja:
Uma jovem identificada como Amanda
Oliveira compartilhou nas redes sociais um vídeo no mínimo revoltante. Ela relata que foi agr3did4 pela esposa do médico ginecologista porque a mesma ficou com ciúmes durante seu exame ginecológico. A jovem prestou queixa na delegacia! pic.twitter.com/RuWnH1AaL1— Recife Ordinário (@recifeordinario) October 31, 2023