SÃO PAULO – A esposa do ginecologista Renato Kalil, a nutricionista e instrumentador cirúrgica Ilana Kalil, de 40 anos, foi encontrada morta em casa, nesta segunda-feira 14). Ela teria cometido suicídio. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de (SSP) de São Paulo. No Instagram, antes de sua morte, Ilana disse que havia sofrido censura.
Ilana deixou duas filhas do casamento com Renato Kalil, que foi alvo de denúncias por violência obstétrica. Ele começou a ser investigado pelo Cremesp e Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Kalil nega as acusações.
O caso veio à tona a partir do vazamento nas redes sociais de áudios e vídeo enviados pela influenciadora Shantal Verdelho a um grupo de amigos. Neles, ela relata o que ocorreu durante o nascimento de sua filha, Domenica, em setembro.
“Quando a gente assistia ao vídeo do parto, ele (Renato) me xingava o trabalho de parto inteiro. Ele fala: ‘porr*, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha. Que ódio. Não se mexe, porr*’”, conta Shantal no áudio.