MANAUS (AM) – Thais Elena Guimarães Coelho, de 32 anos, aluna da Polícia Militar (PM), já tinha medida protetiva contra o marido, o sargento do Exército Brasileiro (EB), Diego Azevedo Fernandes de Souza, de 33 anos, que morreu e matou um policial militar na avenida Leonardo Malcher, bairro Centro, zona sul de Manaus.
De acordo com informações, ela já tinha registrado alguns boletins de ocorrência por ameaça, lesão corporal, violência doméstica e injúria/violência psicológica, envolvendo o sargento.
Na manhã deste domingo (9), Thais foi agredida pelo militar e ligou para a PM relatando a violência. Diego surtou e começou a atirar contra a guarnição da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que chegou no local para atender a ocorrência. Um agente morreu com tiro na cabeça e outro foi socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro (HP) 28 de Agosto, por ter sido alvejado na perna.
Ela já tinha se separado, mas estava tentando reatar o casamento. A mulher sofreu ferimentos devido às agressões e foi hospitalizada.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Leia também: