SÃO PAULO | O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) disse, em entrevista à agência Associated Press (AP), que o Brasil tem enfrentado no presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), um obstáculo na luta contra a pandemia do novo coronavírus por sua postura contra o isolamento social. “Estamos lutando contra o coronavírus e contra o Bolsonarovírus”, disse.
Ele ainda afirmou que o presidente tem adotado “posições incorretas e irresponsáveis”.
Na entrevista, João Doria voltou a defender a recomendação de isolamento social como melhor forma de combate à disseminação do novo coronavírus e disse que os resultados poderiam ser melhores se Bolsonaro tivesse outra postura..
Em atrito com Bolsonaro desde o início da crise pela covid-19 no Brasil, João Doria defendeu a sua posição combativa e disse que precisa proteger a população. “Temos que enfrentar o presidente e proteger a população”, disse. Doria ainda lamentou que o discurso de Bolsonaro ganhe eco em parte da sociedade brasileira.
O governador tem sido alvo de protestos localizados que pedem o relaxamento do isolamento social e a volta ao trabalho de pessoas em teoria menos vulneráveis ao coronavírus, discurso em consonância com o defendido pelo presidente..